quinta-feira, 16 de setembro de 2010

FC PORTO 3-0 Rapid Viena

FC PORTO 3-0 Rapid Viena

Mais um bom jogo do FC Porto. Muito pressing , rápida circulação de bola e alteração de sistema táctico durante o jogo foram as notas dominantes desta noite europeia.Uma primeira parte q.b e uma grande segunda parte esmagaram a equipa Austríaca.Este FC Porto do ponto de vista físico está em grande forma .Nas segundas partes arrasa completamente os seus adversários. Dois golos de canto e um grande golo de R.Micael.Já estamos a fazer moça nos lances de bola parada.


Individualmente

Helton- Muito bem, embora aos 20seg largou uma bola fácil.
Fucile- Defendeu bem e nos últimos minutos parecia um ala.
A.Pereira- Passarinho no primeiro lance do jogo, depois foi o normal , correu, lutou .
Rolando- Marcou o primeiro golo e esteve muito bem a defender.
Maicon-Grande jogo , só lhe faltou o golo que tanto procurou nas bolas paradas.
Fernando-Imperial no seu espaço.
J.Moutinho-Muito bem, teve muita bola , procurou e criou espaços e sem bola lutou muito.
R.Micael- Grande golo e um bom jogo do madeirense que só falta acertar alguns passes fáceis.
Cristian Rodriguez-Trabalhou muito , nota-se que quer agarrar a titularidade, fez duas assistências para golo mas penso que continua a falhar na recepção e passe.
Hulk- Desgastou muito a defesa adversaria mas não desequilibrou como era esperado .Marcou o canto para o dois zero.
Falcão- Um golo á ponta de lança e dois grande movimentos .
Belluschi- Um grande remate ao ferro
Walter- pouco tempo em campo , mas nota-se que gosta de a bola.
Castro- é bom de bola

Temos uma grande equipa e muita confiança, mas o segredo é continuar a trabalhar com a humildade que faz deste clube único no mundo.

3 comentários:

  1. Caro Portista!
    Li o teu texto e acho-o muito optimista.

    Agora a minha opinião:
    Ao intervalo (1 a 0)
    Apesar de estar a ganhar a equipa Azul e Branca está a jogar muito pouco! Os Dragões a par dum futebol muito lento os passes têm saído quase sempre errados! Villas-Boas vai ter de trabalhar muito a equipa no capítulo da precisão do passe. Alguns jogadores, só à chapada...! Além da falta de precisão de passe, tem havido muita displicência por parte d'alguns jogadores!

    A segunda parte já foi muito melhor, e lá conseguimos ganhar por 3 a 0, mas sem deslumbrar!
    Para quem não entendeu, eu explico! Custa-me a admitir que profissionais (se forem briosos trabalham o suficiente para justificarem aquilo que ganham, e que é muito!) como os do FC Porto já com um certo nível joguem a passo como fizeram na primeira parte e errem tantos passes os quais devido à falta de precisão duns ou então à ausência de desmarcação d'outros foram quase sempre interceptados pelos adversários.
    Vi jogar a equipa do Arsenal contra o Braga verifiquei que os jogadores do Arsenal ou trocavam a bola com precisão e ao primeiro toque se pressionados pels adversários, ou então tentavam o (drible/finta) lance individual com convicção, com confiança e com eficácia quando tinham espaço para o fazer! Outro aspecto muito importante é que eles nunca centram as bolas para uma determinada zona (ao calhas), mas com precisão milimétrica para o colega a desmarcar-se!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, bem-vindo ao mundo da blogosfera portista. Que seja por muito tempo, que nunca te falte o entusiasmo, principalmente nas horas difíceis.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Já coloquei o teu link no meu blog.

    Um abraço

    ResponderExcluir