terça-feira, 26 de outubro de 2010

FC PORTO 5-1 U.Leiria



FC PORTO 5-1 U.Leiria



Saí do estádio com aquela sensação ...e que sensação!!! Fantástica exibição . Espectáculo no Dragão.Foram 5 mas poderiam ter sido muitos mais. A equipa está a crescer muito , todos os jogadores entram nos processos da equipa tanto a defender como a atacar e a partir daí aparece  o valor individual de cada um.

Individualmente

Helton-Correspondeu bem as poucas vezes que foi chamado a intervir.O golo que sofreu foi de penalti .
Fucile-Esteve bem a defender ,mas nota-se que ainda não tem a mesma confiança." Fucile trabalha tranquilo porque nós confiamos em ti". Quase marcava , mas com confiança servia Falcão que estava bem posicionado.
A.Pereira- A defender esteve bem  e ainda fez a assistência para o primeiro de Falcão.
Rolando-Muito bem. Meteu sempre o pé ,mesmo com o resultado confortável, fez cortes no limite (até lhe valeu um amarelo),mas é este o espírito.
Maicon-Esteve bem tirando os 4 chutões para ninguém ( um deles para o adversário que ficou de frente para a defesa).
Fernando-Poderia ter evitado  o lance do penalti. Com o resultado 0-0 não pode cometer estas faltas dentro da área . De resto Fernando enche o campo, desarma, pressiona ,remata com o pé de cabeça está em todo lado.Que jogador!!!
J.Moutinho-Classe e inteligência pura.Foi um rato no golo de Varela.
R.Micael-Errou dois ou três passes ,mas fez um bom jogo .Uma assistência para um golo de Hulk.Uma excelente atitude do madeirense.Ver este jogador fazer carrinhos aos 85m com o resultado em 5-1 e levantar-se rapidamente dá gosto.
Varela-Golo espectacular .Gostei.
Hulk-Mais um grande jogo de Hulk.Dois golos e uma assistência.
Falcão-Que grande jogador.Mais um jogo fantástico de Falcão .Dois golo uma assistência uma bola na trave um chapéu que falhou por pouco um punhado de movimentações que deixou a defesa contraria toda desposicionada .
Souza-Complicou. Entrou numa fase em que a equipa estava conformada e não alterou muito.
James-Tem um bom pé esquerdo e já marca cantos e livres, mas não teve muito êxito nesses lances.
Walter-Segura bem a bola ,mas falta-lhe explosão .

Quando se ganha 5-1 parece não á nada de negativo a registar mas não é o caso. Dispusemos de vários lances de bola parada e não criamos perigo, penso que temos de melhorar esse aspecto.Nos pontapés de canto na primeira parte a bola caiu quase sempre na zona de Fernando ao primeiro poste. Pode-se alterar Fernando com Maicon ou Rolando .Ou então fazer duplas e um deles fazer parede (bloqueia os defesas e deixa o outro solto).O que eu queria mesmo era em cada 4 cantos um golo.

Não podemos abrandar , e vem aí um jogo difícil mas que está perfeitamente ao nosso alcance se formos iguais a nós próprios e......atenção que eles(galináceos , vitores pereiras etc..) vão jogar com tudo em Coimbra.

Um comentário:

  1. Eu gostei...muito!

    E gostei muito, porque o F.C.Porto teve hoje, tudo aquilo que se pede a uma grande equipa: pressão alta, sufocante, que não deixou o Leiria respirar; domínio total do jogo; futebol bonito, alicerçado num colectivo forte, que, tal como disse Villas-Boas, potencia o talento individual; jogadas a toda a largura do rectângulo de jogo, num tic tac que galvaniza a plateia; e tudo isto, tirando um pequeno adormecimento, natural, durante um pouquinho da segunda-parte, depois de uma viagem longa e um jogo desgastante na Turquia.

    Pressão, por jogar depois dos principais rivais terem conquistado os três pontos? Nenhuma! Esta equipa está fortíssima, confiante, joga como respira, motiva, mobiliza, deixa os adeptos satisfeitos e com vontade de regressar.

    Como dizia um amigo meu, no final do jogo, "assim, vai ser muito difícil perdermos". E nem quando lhe lembrei a facilidade com que o árbitro tinha marcado um penalty contra o F.C.Porto e ignorado outro a nosso favor, ele vacilou: "ganhamos até contra o árbitro!"

    Foram cinco e ninguém pode dizer que é um resultado exagerado, antes pelo contrário, tivemos várias oportunidades, claras, para marcar, pelo menos, mais outros tantos golos, enquanto Helton, na primeira-parte não fez uma defesa e na segunda, tendo mais algum trabalho, não foi muito posto à prova.

    Quando jogamos assim, quando a exibição atinge esta qualidade, não faço referências individuais, mesmo correndo o risco de estar a ser injusto, com quatro ou cinco jogadores, que foram brilhantes. Vocês, como dizia o outro, sabem de quem estou a falar, não sabem?

    Um abraço

    ResponderExcluir